Uma planta que ajuda no combate ao mosquito causador da dengue, chikungunya e zika está sendo cultivada em diversas escolas da rede pública de ensino de Sete Lagoas. A Crotalária atrai predadores naturais do mosquito Aedes aegypti.
Alunos participaram da ação promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. Além de plantar as mudas, eles aprenderam sobre as formas de se combater a dengue e, assim, se tornaram multiplicadores de informação.
Participaram do projeto: E. M. Doutor Enézio Antônio Viana; E. E. Modestino Andrade; E. M. Dalva de Diniz; E. E. Edith Furst; CMEI Paulo Moreira; CMEI Irmã Flávia; E. E. Professor Vasco Damião; E. M. Clarindo Cassimiro; E. E. Elza Moreira e E. E. Sinhá Andrade.
Crotalária
A Crotalária é uma cultura anual de verão, de baixa estatura e rápido crescimento. A forma de combate à dengue acontece devido às flores que funcionam como atrativos, favorecendo a proliferação de libélulas, insetos predadores das larvas e do mosquito Aedes aegypti.
Essa planta possui diversas espécies, que crescem de 60 centímetros a um metro de altura. Se bem cuidadas, elas florescem em até 90 dias.
Da Redação com Ascom Saúde