Um morador registrou na tarde desta terça-feira (27) um amontoado de lixo deixado próximo à obra do Hospital Regional, na Avenida José Sérvulo Soalheiro. Diversos pneus e entulhos de construção foram descartados indevidamente no local.
A situação observada oferece riscos, devido à possibilidade de proliferação de vetores de doenças, como a dengue, chikungunya e zika, agravada pelo período de chuvas. Warley Fonseca ressaltou o perigo e o descaso dos moradores.
“Gostaria que fizesse uma reportagem com o descaso dos moradores próximo ao futuro Hospital Regional, onde o propósito do terreno está sendo para lixo, inclusive pneus velhos, com grande risco de arboviroses nesse período de chuvas”, disse.
Ele conta que passa pelo local todos os dias e se deparou com a situação hoje. “Ontem a tarde não estava lá. Provavelmente fizeram a noite”, revela Warley.
A população tem papel fundamental no combate a este tipo de atitude. A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas recebe, por meio do Disque Dengue, denúncias, reclamações e sugestões pelo número 160. A ligação é gratuita.
Da Redação