Servidores públicos municipais protestaram contra o atraso no pagamento de salários dos últimos meses em frente à Praça do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na manhã desta quarta-feira (28).
A manifestação foi convocada pelo Sindicato dos Servidores das Prefeituras, Câmaras Municipais, Autarquias e Fundações, dos Municípios da Micro-região de Sete Lagoas-MG (Sindsel) com o apoio da Associação dos Auditores Fiscais e Tributos Municipais de Sete Lagoas (AASFIT). Durante o protesto, os servidores entregaram à população carta aberta na qual contam as dificuldades enfrentadas (leia no final da reportagem).
O pagamento referente ao exercício de setembro de 2016, que deveria ser feito no 5° dia útil de outubro, foi realizado em novembro e o pagamento referente ao exercício de outubro, que deveria ser pago até o 5° dia útil de novembro, começou a ser realizado apenas em 9 de dezembro.
De acordo com um servidor que não quis se identificar, as remunerações continuam atrasadas. Ele garantiu que funcionários estão passando necessidade. “Colegas estão passando fome, não podemos ser pelegos. Fomos poucos na quantidade na manifestação, porque muitos ainda se sentem acuados pelo poder”, disse.
A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas informou que aguarda o repasse dos recursos de repatriação pelo Governo Federal para afetuar o pagamento.
Por Naiara Barbosa