O que era para ser a realização do sonho de dezenas de alunos do Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm) se transformou em pesadelo. Com a formatura prevista para o primeiro semestre de 2018, a estudante de Administração Poliana Muniz conta que, após ter recebido dinheiro ao longo de 2016, a empresa contratada para realizar as festividades declarou falência e desapareceu.
A situação se repete com alunos de outras turmas do Unifemm e de outras faculdades. A empresa de eventos com sede em Contagem não atende telefonemas e não responde e-mails. O último contato foi na sexta-feira (20).
Segundo Amanda Santana, representante da comissão de formatura do curso de Administração do Unifemm, um fornecedor esteve na empresa no sábado e encontrou o local vazio. Ela estima que somente no Unifemm cerca de 80 alunos foram prejudicados, tendo a sua turma pago aproximadamente R$ 60 mil.
Foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil nessa terça-feira (24). Em busca de respostas, alguns estudantes têm se manifestado nas redes sociais.
O SeteLagoas.com.br tentou contato com a empresa e também não foi atendido.
Por Marcelle Louise