A campanha de vacinação contra a gripe em Sete Lagoas começa nesta terça-feira (18). A vacina permite a proteção contra os vírus A (H1N1), H3N2 e influenza B. Neste ano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a substância tem nova composição, devido à variação dos vírus.
De acordo com o coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Guilherme Menezes, o município receberá as vacinas na tarde desta segunda-feira (17), sendo disponibilizadas a partir de amanhã para a população. “O Ministério da Saúde divulgou o início para hoje, mas não conseguiu fazer a distribuição a tempo para todos os municípios”, relatou. Nas cidades vizinhas a vacinação pode começar nesta terça ou quarta-feira.
Neste ano, os professores das redes pública e privada foram incluídos entre os alvos prioritários da campanha. Eles podem se direcionar as salas de vacinação ou aguardar os dias 2 e 3 de maio para se imunizarem nas escolas. A estimativa do Ministério da Educação é de que 2,3 milhões professores sejam vacinados em todo o país.
Idosos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses até 5 anos, gestantes, mulheres no período pós-parto, indígenas, população privada de liberdade, inclusive os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, e pessoas com doenças crônicas continuam como público-alvo da campanha.
Salas de vacinação em Sete Lagoas
– Centro de Saúde (CS) Santa Luzia
– CS Orozimbo Macedo
– CS Manoa
– CS Santo Antônio
– CS Várzea
– CS São João
– CS Montreal
– CS Progresso
– Estratégia Saúde da Família (ESF) Esperança
– ESF Alvorada
– ESF CDI
– ESF Eldorado
– ESF Barreiro
– ESF Fazenda Velha
– ESF Catarina
– Unidade Básica de Saúde (UBS) Luxemburgo
– UBS Cidade de Deus
– UBS Belo Vale
Da Redação com Agência Brasil