Pensando com Sigmund Freud, pai da psicanálise, que no século XIX se propôs a escutar as mulheres que apresentavam no corpo o sofrimento psíquico pela restrição moral e cultural de sua época, o Ciclo de Conversas foi criado para acompanhar o movimento atual de discussão que tem dado voz ao feminino, silenciado por muitos anos.
De lá pra cá, as mudanças no campo social, político e econômico mostram que cada vez mais as mulheres buscam maneiras de se fazerem ouvir na singularidade de seu desejo. Entretanto, tais conquistas são alvos de críticas fundamentadas nos estereótipos e paradoxos presentes no discurso social.
Neste sentido, é preciso aproximar ideias, desconstruir as barreiras. Nosso intuito é conversar sobre o feminino na atualidade e as questões que o atravessam: sexualidade, feminilidade, maternidade e desejo.
O projeto da psicóloga Ellen Braga em parceria com a Clínica CEMP de Psicologia propõe quatro encontros mensais, das 14h às 17h. Cada encontro tem o valor de R$ 30 e é emitido certificado.
Inscrições através do e-mail: ellenbragapsi@gmail.com. Mais informações pelos telefones (31) 3771-8234 (CEMP) ou 9 9807-9642 (whatsapp), falar com Ellen.
Da Redação com Ciclo de Conversas