Na última semana, mais uma família foi vítima de estelionatários que se passam por médicos do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) para fazer supostas cobranças. Relatos deste tipo de golpe são comuns em hospitais de todo o Brasil e revelam a crueldade de pessoas que se aproveitam de um momento de fragilidade para fazer supostas cobranças.
Na maioria dos casos, familiares ou o próprio paciente recebem uma ligação de alguém que se faz passar por funcionário do hospital, médico ou secretárias e conseguem informações sobre pacientes e acompanhantes. Em seguida, o falso médico volta a ligar pedindo que seja feito um depósito para pagar por algum procedimento.
No último caso registrado em Sete Lagoas, os criminosos pediram R$ 1.500 para realização de exames e transporte da paciente que estava internada no HNSG. Após fazer o depósito, a vítima entrou em contato com o hospital para confirmar e percebeu que se tratava de um golpe.
De acordo com assessoria de imprensa do HNSG, o hospital não solicita qualquer tipo de pagamento por cirurgia, procedimento ou internação por telefone. “Qualquer tipo de pagamento por atendimentos, exames, procedimentos e até mesmo de despesas de acomodação são feitos diretamente na tesouraria e nunca via depósitos bancários”, revela.
A equipe do hospital pede ainda que toda abordagem desta natureza seja imediatamente comunicada ao Serviço de Atenção ao Cliente (SAC) pelo telefone (31) 2107-6146 para que as autoridades competentes sejam acionadas.
Da Redação