Dezoito alunos do Senai Sete Lagoas visitaram nessa quarta-feira (3) a Bombril para conhecer a empresa e seu processo produtivo. O projeto “Escola na Empresa 2017”, promovido em conjunto entre a Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI) e Senai, neste ano envolverá mais de 150 estudantes e oito empresas da cidade. “O objetivo é permitir aos estudantes um contato com o mundo real da indústria, onde eles, num breve futuro, desenvolverão suas carreiras profissionais”, explica o presidente da ACI Flavio Fonseca. “Esperamos repetir o sucesso do evento de 2016 que mobilizou e teve adesão entusiasmada dos estudantes”, diz ele.
Entre as empresas a serem visitadas estão Autoforjas, Brennand, Cofle, OMR, Siderúrgica Barão de Mauá e Vibra. A Turi, uma das patrocinadoras do projeto realiza o transporte dos alunos às empresas. O projeto conta com alunos dos cursos de Ferramentaria, Manutenção, Usinagem, Elétrica Industrial, Elétrica Predial, Eletroeletrônica e Processos Logísticos do Senai.
Cada grupo de aluno visita uma empresa estipulada. Durante a visita, os estudantes têm acesso a uma gama de informações acerca da companhia como missão, visão e valores, as características e as dificuldades do mercado onde atuam. Eles acompanham todo o processo produtivo da empresa.
Depois da visita, cada grupo deverá preparar uma apresentação de 10 minutos para contar o que viu, ouviu e aprendeu, em evento marcado para o dia 25 de maio, quando é celebrado o Dia da Indústria. As apresentações são livres em termos de formato, mas o conteúdo deve seguir as regras estabelecidas pelo programa. Um corpo de jurados formado por executivos das empresas visitadas escolherá o melhor trabalho. Os alunos do grupo vencedor ganham prêmios.
“Idealizamos esse projeto dentro de nossa filosofia de promover um movimento de integração e união de entidades, empresas e poder público de Sete Lagoas em torno de ideais e objetivos comuns para, desta maneira, promover de forma orgânica e integrada o desenvolvimento da comunidade”, comenta Fonseca, da ACI.
Da Redação com Ascom ACI