No último domingo (30), aconteceu no viaduto do Boa Vista o 2º Hip Hop Mutirão, com apresentações de vários grupos de rap de Sete Lagoas, Belo Horizonte e Betim. Além de dança, grafite ao vivo e discotecagem, o evento contou com batalha de rima entre oito MCs, valendo a gravação de uma música autoral.
O vencedor, Luiz Diego Rolando Alves, conhecido como MC DihNegro competiu com Vitorjhon, Muha, KMZ (LosCorreria),Yzin, MC Igor, Kobi (LosCorreria) e Xaropinho. As eliminatória aconteceram no Parque Náutico da Boa Vista.
“Foi muito emocionante pra mim ter participado e ter sido campeão da batalha, porque, por mais que a cena do rap em Sete Lagoas não seja tão popular, existem muitos MCs talentosos (homens, mulheres e até crianças)”, revela DihNegro, que pretende lançar o single logo. “Estou muito ansioso, com sede de trabalhar nos meus projetos solos, em trabalhos com a minha banca, fazendo participações em músicas de parceiros, com o meus brothers D’jhonson, Kinder, Rafael Prince, A.G, LosCorreria, Lucking, Kilha Zen, casp, entre outros”, finaliza.
Segundo o organizador do evento, Leandro Emilio (DJ Leandro O.G), o objetivo do Hip Hop Mutirão é promover o intercâmbio de artistas do gênero e disseminar os quatro elementos culturais do hip hop, cada qual a sua maneira. O evento também tem cunho social. “Foram arrecadados alimentos que foram repassados para famílias carentes”, informou.
Confira a galeria de fotos fornecida pelo organizador do evento:
{gallery}GALERIA2017/2-hip-hop-mutirao{/gallery}
Por Tatiane Guimarães