Duas pessoas em situação de aprisionamento buscam consolo ao se encontrarem todos os domingos, ao crepúsculo, para contar a história de Dom Quixote e Sancho Pança. Esse é o fio condutor do espetáculo “A Razão Blindada”, da Cia Paulicea de Teatro, de São Paulo, próxima atração da 4ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas. A peça será encenada neste sábado, 6, às 20h, no anfiteatro do Casarão (Praça Tiradentes), com entrada franca.
“As histórias se desenrolam em meio a extremas limitações. Mesmo assim, eles sentem a necessidade vital de vivenciar algo que os transporte para uma aventura humana situada na imaginação, esse lugar onde a dor mais extrema não pode chegar”, afirmam Dudu Oliveira e Cássio Castelan, os dois atores do espetáculo.
“A Razão Blindada” é fruto da pesquisa que o grupo faz do homem latino americano contemporâneo, com texto do argentino residente no Equador Aristides Vargas e tradução do renomado diretor e dramaturgo João das Neves. A 4ª Temporada tem realização da Preqaria Cia de Teatro, correalização da Prefeitura de Sete Lagoas e apresentação do Circuito Cultural Cimento Nacional por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Apoios: ICL Computadores, Chiquinho Sorvetes, Panificadora Galdina, Musirama FM, jornal Sete Dias, site Sete Lagoas.com.br e Restaurante Três Marias. Informações: (31) 98894-4243.
Antes e depois
Um bate-papo com o dramaturgo João das Neves e a cantora mineira Titane – que também é sua esposa – está marcado para acontecer às 16h30, no Quintal de Histórias (Rua João Pinheiro, 174, Centro), no mesmo dia. A entrada também é franca. Informações: (31) 3775-2269. Após o espetáculo João das Neves conversa com o público no Casarão.
Com Ascom Temporada de Teatro