O Unifemm conquistou, nessa quarta-feira (31), seu recredenciamento como único Centro Universitário de Sete Lagoas, o que confirma sua importância e relevância como a maior instituição de ensino superior da região. A notícia chegou uma semana depois da visita presencial do grupo de avaliadores do Ministério da Educação (MEC), que emitiu seu parecer e concedeu ao Unifemm nota 4, em uma escala de 1 a 5. Essa é a nota mais alta que as instituições de ensino privadas de grande qualidade costumam alcançar.
“Fomos avaliados em um processo de recredenciamento do MEC com nota 4, o que coloca o UNIFEMM em um grupo de elite da educação brasileira”, afirmou o reitor do Centro Universitário, Dr. Antônio Fernandino de Castro Bahia Filho. Na última avaliação do MEC, realizada em 2010, a nota do Unifemm havia sido 3, concedida a instituições que atendem plenamente aos critérios de qualidade para funcionar. “Evoluímos e alcançamos um nível de qualidade ainda maior, reconhecida e confirmada pelo MEC”, disse o reitor.
Na avaliação do MEC, o Unifemm obteve nota máxima (5) em termos de produção de conhecimento e seus impactos de transformação social e econômica junto à comunidade. Este é um dos principais pilares de uma instituição de ensino superior. Também obteve nota 5 na difusão de produções acadêmicas e no volume de pesquisas realizadas. Outro ponto forte ressaltado pelos avaliadores diz respeito às instalações, como salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, salas dos professores e área administrativa, todos com nota máxima.
“A nota 4 é o resultado de um trabalho conjunto entre professores, funcionários e direção, todos focados em garantir uma educação transformadora na vida de nossos estudantes e um ambiente saudável, para todos”, observou o reitor. “Vamos trabalhar para formar profissionais capacitados para atender às demandas das empresas que hoje enfrentam os desafios de um mundo empresarial em constante transformação”, disse ele. “Assim, promoveremos impactos econômicos e sociais positivos para a comunidade de nossa região”, concluiu.
O Unifemm tornou-se o único Centro Universitário de Sete Lagoas em 2006 e recebeu seu primeiro recredenciamento em 2010. A notícia do novo recredenciamento foi recebida com grande alegria. No final da tarde de quarta-feira (31), o reitor reuniu os funcionários da instituição para dar a notícia pessoalmente a todos. Depois, repetiu o gesto com os alunos, reunidos no intervalo para ouvir a boa notícia, recebida com salva de palmas.
Da Redação com Ascom Unifemm