A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sete Lagoas entregou, na manhã desta sexta-feira (23), cerca de 500 kg de alimentos não perecíveis à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O material será utilizado para a realização da Festa Julina, no dia 13 de julho, na Praça Dom Carlos Carmelo Mota (Praça da Feirinha).
Segundo o comandante, Fabrício Denis Soares, os alimentos perecíveis serão entregues na semana da festa. Ele ainda ressaltou que a guarda sempre realiza campanhas de arrecadação em benefício da sociedade. “A gente queria ajudar de alguma forma, conversando com a diretora, ela propôs fazer a campanha para a Festa Julina. Buscamos recursos com comerciantes para atender essa demanda”, mencionou.
O secretário de trânsito, Wagner Augusto de Oliveira, reforçou a importância do trabalho da guarda em parceira com a comunidade. “São atos dessa natureza que fazem com que as coisas fluam da melhor forma e com que a população como um todo receba a guarda como uma parceira para a coletividade da sociedade”, disse o secretário.
A diretora da APAE, Ângela Maria dos Santos Mafra, agradeceu a guarda e a todos os empresários que contribuíram. “A gente vai reverter tudo isso em recursos para que possamos pagar os nossos fornecedores”, disse.
Além de alimentos, também foram entregues guardanapos, copos, colheres e pratos descartáveis. A entrega ainda contou com a presença do prefeito Leone Maciel, do presidente, José Luiz Tomé, e do diretor financeiro da APAE, Janio Santos.
Empresas que colaboraram:
· Faculdades Promove
· Faculdades Santo Agostinho
· Faculdade Ciência da Vida
· Universidade Federal São João del-Rei
· Colégio Laís Farnetti
· Colégio Impulso
· Colégio Alpha
· Colégio Caetano
· Senai
· Silvania Confecções
· Inovare Acabamentos
· Drogaria Nova Cidade
· Tutti Armarinhos
· Cantinho Doce
· LE Serviços rápidos
· Drogaria Sulamericana
· Rádio Musirama
{gallery}GALERIA2017/doacao-alimentos-apae-23{/gallery}
Por Tatiane Guimarães