A Cia Sara Brasil Nações realizou no último fim de semana o 13º Congresso de Dança com o tema “Habitat – o poder da essência” em Sete Lagoas. O evento aconteceu na Igreja Diante da Arca (Rua Antônio Olinto, 1099, Centro) e contou com oficinas, coreografias, teatro, pregações e momentos de louvor e adoração a Deus.
O líder do grupo, Wagner Alves, revela que fazer o congresso é desafiador, pois a igreja vive um momento de frieza, as pessoas estão em busca de seus próprios interesses. “Ao mesmo tempo sou grato a Deus por encontrar nesses eventos, pessoas que estão famintas por Deus e querem crescer nas artes”, revela.
O tema deste ano, “Habitat”, nasceu no coração de Luciene Maciel (esposa de Wagner), e fala da habitação humana na eternidade, além de trazer o questionamento “de onde viemos e para onde vamos”, para, assim, descobrir qual é o propósito de cada um nessa vida.
Atualmente, o Sara Brasil é composto por 14 bailarinos. O sábado (1°) contou com a presença especial do artista Samuel Gonçalves, da CIA Nissi de São Paulo. Ele apresentou a peça o Palhaço Crispim que busca a felicidade plena e mostrou que ela não é encontrada na compra de um carro, no casamento, em ter filhos, em viver curtindo festas e alimentando os prazeres humanos, mas em ter um encontro real com o criador, que é Cristo.
Vários músicos da cidade também participaram do congresso, como Flaviane Orlando, Silas Andrade, Tatiana Paula, Arnon Junio, além dos pregadores Humberto Cota e Wanderson Charles. Estiveram presentes pessoas de Sete Lagoas, Araçaí, Jequitibá, Paraopeba, Fortuna de Minas, Curvelo, Contagem, Belo Horizonte, Inhaúma, Joinville (SC), Marabá (PA) e São Paulo (SP).
Galeria de fotos de Maikon Anderson
{gallery}GALERIA2017/congresso-habitat{/gallery}
Por Tatiane Guimarães