Para dar continuidade à parceria entre o Sempre Um Papo, a Iveco, a Secretaria Municipal de Cultura, a Prefeitura de Sete Lagoas e o Unifemm – Centro Universitário de Sete Lagoas, o projeto leva ao município a jornalista e escritora Leila Ferreira. Ela conversa com o público sobre o tema “É Conversando Que a Gente se Entende: a Importância da Comunicação nas Relações Interpessoais”. O encontro ocorre no dia 05 de agosto, quarta-feira, às 19h30, no auditório Dr. Marcelo Vianna – localizado na Unifemm (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765 – Bairro Santo Antônio.
Saber conviver é uma das habilidades essenciais para se alcançar a tão falada qualidade de vida. O sucesso das relações pessoais em casa ou no trabalho depende de uma série de comportamentos e valores como a gentileza, o respeito, o bom-humor, a naturalidade e a leveza. É sobre esses temas e o papel que eles desempenham no nosso cotidiano que Leila Ferreira discorre em sua palestra – uma reflexão bem-humorada e recheada de exemplos, fruto de pesquisas feitas no Brasil e no exterior e de sua experiência como apresentadora de um programa de TV pelo qual passaram mais de 1,6 mil entrevistados.
No encontro, a jornalista propõe uma reflexão sobre os valores e comportamentos que ajudam a garantir uma comunicação mais eficaz nas relações pessoais – no trabalho, na família e na esfera social. A palestra destaca a importância da escuta (comunicar-se bem, mais do que saber falar, é saber ouvir), do calor humano, do respeito, da simplicidade, da autenticidade, do bom-humor e, acima de tudo, da gentileza nas relações interpessoais.
Em uma cultura que estimula o individualismo e gera um stress cada vez mais preocupante, a convivência, principalmente em casa e no trabalho, torna-se cada vez mais difícil. As tecnologias da comunicação estão mais sofisticadas, mas o conteúdo tende a se esvaziar. Pessoas tensas, mal-humoradas, auto-centradas e pouco gentis dificultam a convivência, geram atritos, comprometem a produtividade nas empresas e criam ambientes pesados em casa. “Gentileza gera gentileza, sabemos todos. E leveza produz leveza. Mas o contrário também se aplica. Temos que estar atentos aos nossos hábitos. Saber conviver é uma das ferramentas essenciais para quem busca, não só o sucesso profissional, mas, acima de tudo, a tão desejada qualidade de vida”, adianta a palestrante.
Leila Ferreira é mestre em comunicação pela Universidade de Londres. É colaboradora da revista Marie Claire e apresentou o programa “Leila Entrevista” pela Rede Minas de Televisão e TV Alterosa /SBT, por 10 anos. Atuou na TV Globo Minas, nos jornais Estado de Minas e Correio Braziliense, na Rádio Guarani FM e na Rede Bandeirantes. É autora dos livros “Mulheres: por que será que elas…?” (Editora Globo, 2007) e “Leila Entrevista: Bastidores” (Autêntica Editora, 2003).
Sempre Um papo em Sete Lagoas
Serão dez eventos ao longo de 2009, sempre com entrada gratuita, com temas que tratam de responsabilidade social, a importância do esporte na formação do indivíduo, empreendedorismo, saúde, família, limite para pais e filhos, sustentabilidade e outros. O primeiro evento da série recebeu o rapper, escritor, roteirista e documentarista MV Bill, abordando o tema “Crescendo Sem Drogas”, em 30 de junho.
Serviço:
Sempre Um Papo com Leila Ferreira em Sete Lagoas
Dia 05 de agosto, quarta-feira, às 19h30
Local: auditório Dr. Marcelo Vianna – Unifemm – (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765 – Bairro Santo Antônio) – Tel: (31) 2106.2106
Informações para o público: (31) 3261-1501 – www.sempreumpapo.com.br
Assessoria Comunicação Sempre Um Papo: