Na noite dessa segunda-feira (28), o prefeito Leone Maciel entregou cerca de 115 escrituras para os moradores do bairro Jardim dos Pequis I, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Em três dias, serão entregues cerca 288 escrituras para as famílias.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, essa é a maior entrega de escrituras realizada desde a criação da iniciativa no ano de 2012. “Vamos continuar fazendo isso, centenas de outras famílias serão beneficiadas até dezembro deste ano”, afirma Maciel.
O trabalho executado pela equipe do Programa Municipal de Regularização Fundiária visa beneficiar várias famílias com a entrega da escritura definitiva de seus imóveis. “O objetivo é regularizar imóveis públicos e também privados ocupados informalmente ou de forma irregular ao longo dos anos. Uma vez que contribuímos para que estejam de acordo com os critérios legais instituídos pela lei municipal, garantimos aos beneficiários a segurança jurídica de seus imóveis”, explica o coordenador do projeto, Ricardo Barbosa.
Os beneficiários serão os moradores do bairro Jardim dos Pequis I, criado especificamente para reassentar as famílias removidas das áreas de risco dos bairros Kwait, Iraque e outras áreas do município identificadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social dentro do Projeto PAC/MCIDADES – Projetos Prioritários de Investimento – PPI / Intervenção em Favela.
O programa foi iniciado no de 2007, pelo atual prefeito Leone Maciel.
{gallery}GALERIA2017/escritura-29{/gallery}
Da Redação com PMSL