A Empresa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) Centro-Oeste, sediada em Prudente de Morais, irá realizar em parceria com a EMATER Sete Lagoas, Embrapa Milho e Sorgo e a Universidade Federal de São João del-Rei o 1º Encontro sobre Pecuária Leiteira. O evento será na próxima terça-feira (12), na Fazenda Experimental Santa Rita, sede da EPAMIG na região.
Segundo o pesquisador e chefe do Controle de Ecto e Endoparasitoses da empresa Daniel Sobreira Rodrigues, a iniciativa de um encontro como este surgiu com a demanda de ações na área de pecuária leiteira na região: “A proposta é resgatar um importante modelo de ação de difusão de tecnologias para o desenvolvimento regional da pecuária leiteira. Além do mais, cria oportunidade de integração entre instituições afins e os diversos setores da cadeia produtiva do leite”, complementa.
O 1° Encontro sobre Pecuária Leiteira é gratuito e limitado a 200 participantes, com lotação esgotada. Participarão do evento produtores de leite de vinte cidades da região, além das regiões de Curvelo e Divinópolis. Haverá também dois giros técnicos sobre a redução do custo de produção do leite, além de uma feira de negócios.
A programação completa do encontro pode ser vista aqui, com início às 9h30.
Filipe Felizardo