Já está confirmada a próxima parada do Minas ao Luar, realizado pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac. Será em Sete Lagoas, em 23 de setembro de 2017, a partir das 20h, na Praça Dom Carlos Carmelo Mota (Praça da Feirinha). A edição integra o IV Festival de Inverno/ Primavera e também faz parte das comemorações dos 150 anos do município.
Atrações de peso prometem mais uma apresentação inesquecível da iniciativa. Os destaques são o duo Horizonte Groove, a Orquestra de Viola Caipira Ritmos e Tradição, além do músico Tadeu Franco. A entrada é gratuita e a iniciativa tem apoio da TV Globo Minas, do Sindicomércio Sete Lagoas e da Prefeitura local.
O Minas ao Luar é uma grande caravana de música brasileira. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, a iniciativa continua percorrendo todo o território estadual promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música nacional.
ATRAÇÕES:
O duo Horizonte Groove é formado por Vinícius Cardoso e Paloma Alves. Eles se conheceram em 2012, período em que trabalharam como vendedores de instrumentos musicais em uma loja no centro de BH. Lá, puderam experimentar encontros e improvisos musicais que os fizeram apaixonar-se pelo fazer musical um do outro de forma totalmente descompromissada. Em dezembro de 2013, se apresentaram juntos pela primeira vez e não pararam mais. Para esta apresentação, eles contarão com a participação especial do contrabaixista Everton Moreira.
A Orquestra de Viola Caipira Ritmos e Tradição tem sido uma referência no resgate da viola caipira em Sete Lagoas e região. No repertório, apresenta vários clássicos em grandes shows. Composta de 24 integrantes, entre adultos e jovens, o conjunto ainda conta com a participação especial do cantor Anderson Mota. O objetivo é valorizar a cultura da música de raiz.
Geraldo Tadeu Pereira Franco, conhecido pelo nome artístico de Tadeu Franco, nasceu em Itaobim (MG). Aos cinco anos de idade, mudou-se para Teófilo Otoni onde, ainda pequeno, cantava em festas de aniversário da vizinhança. Em Belo Horizonte, trabalhou como vendedor, mas foi cantando na noite que conheceu Milton Nascimento. Em 1982, Bituca o convidou para gravar a música Comunhão, que faz parte do disco Missa dos Quilombos, ao lado dele e da cantora Simone. Ganhou notoriedade e construiu uma carreira sólida até hoje.
SOBRE O ‘MINAS AO LUAR’
O Minas ao Luar é um projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e o intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.
SERVIÇO:
Minas ao Luar em Sete Lagoas
Data: 23/9/17, sábado
Atrações: Horizonte Groove; Orquestra de Viola Caipira Ritmos e Tradição e Tadeu Franco
Hora: a partir das 20h
Local: Praça Dom Carlos Carmelo Mota (Praça da Feirinha)
Entrada gratuita
Com Sesc Minas