As chuvas tem causado alguns transtornos para a população. Ruas cheias de buraco, árvores caindo e danos as construções irregulares. Na noite segunda (4), J.C.O e sua família tiveram um grande susto, o muro que dividia com o vizinho caiu em cima da área externa onde fica o tanque e parte da varanda se desfez.
Segundo J. C. O. morador do bairro Flórida, há mais de um ano vem avisando os vizinhos que estão construindo ao lado da sua casa que a obra estava irregular, pois escavaram muito o terreno principalmente a lateral que divide com sua casa e nada foi feito. Com a vinda das chuvas, o terreno foi cedendo e o muro construído como arrimo cedeu, levando um pedaço de terra, e causando dano na casa. Com a queda do muro foi realizado o Boletim da Ocorrência, chamados o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.
… o muro caiu poucos minutos depois que estávamos usando o tanque. Quase cai em cima do meu filho de 5 anos, disse, J. C. O.
O Corpo de Bombeiros recomendou que a família se retirasse da casa para não correr nenhum risco. Mas Defesa Civil verificou que a construção da casa de J. C. O. foi muito sólida e dessa forma se a construtora reparar o erro, consertar o estrago da casa, sustentar a casa deles e fizer um muro sólido, eles podem continuar morando sem medo. O construtor A.T. J prometeu corrigir o erro e já alugou uma casa para que J. C. O e sua família possa ficar até as obras serem concluídas.
A família se recupera do susto e alerta a população que não deixe de tomar atitudes que prejudiquem seu bem estar.
Da redação