Na edição da manhã desta sexta-feira (26), o Deputado Estadual Douglas Melo (PMDB) foi o convidado do programa “Passando a Limpo”, transmitido pela Rádio Eldorado Am1300, em parceria com o site SeteLagoas.com.br. O programa é apresentado por Wagner Oliveira e Álvaro Vilaça.
O Deputado iniciou a entrevista discorrendo sobre o atual cenário de Sete Lagoas e principalmente sobre a segurança: “Eu sempre achei que Sete Lagoas era muito mal vista pelo governo do Estado, porque Sete Lagoas é um grande colégio eleitoral, mas víamos várias cidades caminhando para frente e a nossa cidade ficando para trás. Exemplo disso era a segurança pública, há uns três anos, este era o nosso maior problema. Naquela época, Sete Lagoas era subordinada a Curvelo que é uma cidade muito menor. Quando conseguimos trazer para Sete Lagoas a 19ª RISP, que eu considero minha maior vitória, foi possível ver que a cidade mudou a sua forma perante o governo do Estado. Sete Lagoas chegou em um ponto tão extremo de violência que os bares estavam fechando mais cedo, ou seja, atrapalhou até o comércio. Atualmente, as coisas melhoraram, principalmente quanto a criminalidade”, disse. Douglas ainda ressaltou que no último ano, a 19ª RISP recebeu 27 carros novos para a Polícia Militar, sendo: 22 Palios Weekend e 5 caminhonetes S10. Ele ainda afirmou que no próximo mês, a cidade receberá mais um veículo base móvel e uma grande quantidade de novos militares.
Quanto à sua parceria e apoio ao Prefeito Leone Maciel, Douglas disse: “Ser cobrado é normal, principalmente no atual cenário que o Brasil está passando. Se no início do mandato eu quisesse ter seguido por um caminho diferente, eu teria seguido e estaria sendo cobrado e criticado da mesma forma. Eu não defendo governo, defendo Sete Lagoas. O que eu tenho com o governo do Estado, é um bom diálogo, que foi fundamental para que nós conseguíssemos a instalação das RISP’s em Sete Lagoas, as 45 viaturas para Sete Lagoas e conseguíssemos melhorar a segurança pública na cidade”, afirmou.
Douglas comentou também sobre a permanência do Centro de Oncologia de Sete Lagoas, que seria levado para Curvelo em 2016: “Sete Lagoas recebeu uma notificação de que a oncologia seria fechada e transferida para a cidade de Curvelo. A oncologia abrangia o tratamento de câncer, hemodiálise e procedimentos cardíaco, mas perante a notificação, Sete Lagoas seria descredenciada. Porém, os tratamentos de alta e média complexidade não estavam acontecendo por falta de repasse de verbas da prefeitura na época. Para que o descredenciamento não acontecesse, entrei em contato com o Deputado Federal Rodrigo Pacheco, fui até Brasília e fizemos uma reunião no Ministério da Saúde. Eu expus as dificuldades que os pacientes de Sete Lagoas e região sofreriam com o descredenciamento da oncologia na cidade. Então, foi feito um redesenho para os atendimentos futuros e foi definido que algumas regiões que eram atendidas por Sete Lagoas, fossem atendidas em Curvelo, mas o descredenciamento da oncologia da cidade, não seria realizado. Algumas regiões são atendidas por Curvelo, mas a microrregião de Sete Lagoas, é atendida em Sete Lagoas”, relatou o Deputado.
Outra conquista do Deputado foi o repasse da verba parlamentar adquirida para a construção da cobertura do Terminal Urbano de Sete Lagoas. O Deputado fez o repasse de R$ 600 Mil, para o início das obras: “A emenda no valor de R$ 600 mil já está disponível para a realização das obras de cobertura do Terminal Urbano e nos próximos meses, já estará tudo pronto”.
O Deputado avaliou seu mandato: “Eu sempre coloco tudo nas mãos de Deus, mas eu nunca deixei de lutar pela minha oportunidade e durante o nosso mandato, nós lutamos muito pela oportunidade que nos foi dada. Fizemos muita coisa e trazemos muitas conquistas para Sete Lagoas. E eu sempre vou trabalhar com aquilo que eu conseguir prestar serviço”, afirmou.
Sobre apoiar algum deputado federal na próxima eleição, Douglas foi sucinto: “Esse é um assunto que eu estou trabalhando com muita seriedade e tranquilidade, conseguimos fazer um nome com respeito a muitas pessoas e instituições, então quando fizermos uma dobrada com um candidato, ele tem que estar no mínimo disposto a fazer por Sete Lagoas e região, aquilo que fizemos enquanto durante o mandato. Sempre coloco Sete Lagoas e região na frente de tudo que eu vá fazer e assim será feito”, concluiu.
Ele falou sobre ICMS, combustível, repasses do governo, preenchimento das vagas do MP, dentre outros assuntos. Douglas Melo também respondeu as perguntas dos entrevistadores e esclareceu dúvidas dos ouvintes e espectadores que se manifestaram por Facebook e Whatsapp. Disse ainda como é trabalhar com muita garra e foco.
A entrevista completa, você pode conferir clicando no link abaixo:
https://www.facebook.com/setelagoas/videos/1248287988604129/
O Programa “Passando a Limpo” vai ao ar toda sexta-feira, pela Rádio Eldorado AM 1300 a partir das 08 horas da manhã e, em reprise, aos domingos, a partir das 19h30. A transmissão ao vivo também acontece pelo facebook do SeteLagoas.com.br e do Portal Sete.
Da Redação com Portalsete.com.br