Nesta segunda-feira (29) será inaugurada a nova sede da Defensoria Pública em Sete Lagoas. Ela é instituição pública responsável por prestar assistência jurídica e gratuita aos cidadãos vulneráveis; além de promover a solução extrajudicial de conflitos, educação em direitos e conscientização da população sobre direitos humanos, cidadania e ordenamento jurídico.
Atualmente, a comarca conta com seis defensores públicos, o coordenador local, Lincoln Jotha Soares, com atuação nas áreas de Execução Penal, Fazenda Pública e Cooperação e Conflitos; Gilson Santos Maciel e Nívea de Matos Lacerda, em atuação na área da Família; Frederico Newman Figueiredo de Araújo, em atuação na área Cível; e Danielle Froes Soares dos Santos, em atuação na Infância e Juventude – Cível e Criminal. São realizados 900 atendimentos mensais.
Segundo o coordenador local, Lincoln Jotha Soares, 80% da população sete-lagoana são possíveis potenciais usuários dos serviços da Defensoria Pública, mas apesar da grande procura ainda existem muitos cidadãos que não a conhecem. Quem tiver interesse deve procurar a Defensoria Publica que os servidores irão analisar e orientar e dar o encaminhamento para atendimento.
A nova sede esta funcionando na rua Prof. Tarcila dos Santos, nº 66, bairro Cedro Cachoeira. A inauguração será às 17h30 com presença de autoridades.
Sarah Carvalho