Uma confusão foi registrada na orla da Lagoa Paulino no fim da noite deste domingo (29) após o encerramento de um evento de pré-carnaval. A Polícia Militar usou da força para conter o tumulto que até o momento não se sabe como começou.
A concentração de foliões, superou as expectativas e atraiu uma multidão de gente.
A Polícia Militar disse a reportagem do SeteLagoas.com.br que após o fim do evento, os militares agiram para desobstruir a via próxima ao local do evento, mas encontrou a resistência de algumas pessoas, que acabaram arremessando objetos contra as viaturas (sendo que uma delas foi atingida por uma garrafa e teve seu parabrisa quebrado). Sons automotivos e veículos ligados no meio da multidão também provocaram a desordem.
Com isso, os militares tiveram que usar da força, como sprays de pimenta e balas de elastômetro – apesar que, em relatos de pessoas que estavam no local foi que a PM começou a usar de força excessiva logo após o fim do espetáculo, provocando correria entre os presentes. O evento, segundo o comando da Polícia Militar para a Rádio Musirama, “estava bem organizada”, tanto que a confusão foi registrada no encerramento.
A organização do evento relatou ao SeteLagoas.com.br que, durante o tempo de duração de bloco não foi registrado nenhum tipo de problemas referentes à segurança, tanto que foi contratado seguranças particulares e estruturas de isolamento como grades. O bloco foi encerrado às 21h32, com o desligamento do som, como já tinha sido acertado entre os organizadores e os órgãos competentes.
Ainda segundo a organização do bloco, o balanço foi extramente positivo, pois “a população comprou a ideia” do evento e mais de 5 mil pessoas estavam no local, se divertindo a todo momento – ressaltando que os incidentes aconteceram após seu encerramento.
Da redação