Desde 2015, a Prefeitura de Sete Lagoas através da Secretaria de Obras, é a responsável por reparos no sistema de iluminação pública da cidade de Sete Lagoas. Está é uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e por isso, o cidadão deve acionar os canais de comunicação disponíveis quando for necessário. A nova regra vale para todos os municípios do Brasil que ficaram responsáveis em dar manutenção e em alguns casos, instalar os equipamentos. O poste e os cabos de alta tensão continuam sendo de responsabilidade da Cemig.
O departamento da Prefeitura deve ser acionado quando lâmpadas dos postes estiveram queimadas, com funcionamento intermitente ou ficarem acessas 24 horas por dia. “Na área urbana o tempo médio de atendimento é cinco dias. Já na zona rural, essa média fica em oito dias”, explica Warley Soares, responsável pelo setor na Prefeitura.
Para conseguir atender toda a demanda de Sete Lagoas que possui atualmente mais de 32 mil pontos de luz, a Prefeitura da cidade precisou contratar uma empresa especializada no serviço.
O departamento de iluminação pública do município fica na rua Ilka França, 68, Centro, e funciona de 8h às 17h30. Os telefones de contato são (31) 3771-7777 ou (31) 3697-7002. A solicitação de serviço também pode ser feita pelo site: www.setelagoas.mg.gov.br/servicos.
Da Redação com AsCom PMSL