Um radar foi instalado nas margens da MG 238, que liga Sete Lagoas a Fortuna de Minas. Mas, o que se nota, é a quantidade de buracos existentes na estrada, fazendo que motoristas realizem manobras periogosas.
O radar foi colocado na altura da empresa Multitécnica, com o limite de velocidade em 40km/h. Mas o que chama a atenção é a condição de manutenção da estrada: há diversos buracos na rodovia, principalmente no trecho que liga Sete Lagoas a Inhaúma.
A reportagem esteve no local e registrou diversas avarias na pista, onde os buracos estão por todo o lugar. Alguns são tão grandes que obrigam os motoristas a invadirem faixas contrárias para não estragarem seu veículo.
Atualização às 17h08: O DEER emitiu nota sobre a instalação do radar. Ele não encontra em funcionamento, já que isso “ocorre quando todos os procedimentos técnicos estiverem concluídos: instalação, ligação à rede elétrica, aferição, divulgação da data de entrada em operação para a imprensa em geral e nos sites do Departamento e da Setop e período de funcionamento em modo educativo”.
Ainda segundo a entidade, os serviços de manutenção da via são feitos mediante a programação. Para a conferência dos radares em funcionamento, pode acessar a seguinte página: www.der.mg.gov.br/saiba-sobre/
Da redação