Circula na internet um vídeo no qual um cidadão de Sete Lagoas faz críticas à Prefeitura Municipal quanto a medidas adotadas no trânsito da cidade, especificamente no entorno do Shopping Sete Lagoas.
A SELTRANS divulgou Nota Oficial em relação ao vídeo que circulou pelas redes sociais nos últimos dias. O mesmo questionava medidas adotadas pela secretaria e, inclusive, faz colocações classificadas pelo órgão do município como levianas.
Confira a Nota:
Com a necessidade de ordenar o trânsito na Rua Otávio Campelo Ribeiro, ao lado do Shopping Sete Lagoas, promovendo maior segurança e fluidez em uma região de grande movimento, foi preciso refazer a sinalização horizontal.
Foi necessária a implantação das placas de “Proibido Estacionar” no sentido bairro/centro, pois a via não apresenta área suficiente para passagem de um veículo de grande porte quando, ao mesmo tempo, outro veículo esteja estacionado na mesma rua. A única forma de passagem era com a invasão da contramão.
No vídeo é feita a acusação de que a medida tem o mero objetivo de arrecadação já que a proibição incentiva a utilização do estacionamento do centro de compras. A SELTRANS ressalta que sua atuação é técnica buscando sempre o bem-estar de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Responsável pelo projeto, o engenheiro da SELTRANS Dennys Machado considera as declarações como levianas. “Esta polêmica não faz sentido. Talvez seja fruto de quem desconhece o trabalho técnico desenvolvido para melhorar o trânsito de Sete Lagoas”, comentou.
Da Redação Com SELTRANS