No próximo domingo dia quatro de março será realizado show beneficente em homenagem ao músico Mateus Alves Martins morto em acidente.
Mateus tinha 27 anos, perdeu a vida em um acidente de carro na madrugada de domingo (4) de fevereiro, na MG-424, perto de Confins.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o veículo perdeu o controle da direção, saiu da via e capotou. A mulher foi resgatada com ferimentos e encaminhada ao Hospital Risoleta Tolentino Neves. Já o Mateus, foi vítima fatal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do acidente chovia muito na região. Homem e mulher seguiam de Santa Luzia para Sete Lagoas quando o Chevrolet Sonic capotou. Foi realizado o teste do bafômetro na condutora e não foi constatado embriaguez.
Além de ser vocalista e guitarrista em bandas de rock de Sete Lagoas, Mateus era mecânico e estudante de Engenharia Mecânica na Faculdade Ciências da Vida. Ele também dava aulas de violão e guitarra para iniciantes.
Exato um mês após a morte do músico, alguns amigos e membros das bandas Syncronia e Soulchamber decidiram fazer uma homenagem. “Tivemos a ideia de realizar o show beneficente como forma de ajudar a família e também como uma despedida, um show que não aconteceu, pois um dia antes do acidente a banda Syncronia faria um show que foi cancelado devido às chuvas”, lembra Vinicius Carvalho Roland Fonseca, o Nill, baterista da banda Syncronia.
O evento é gratuito e a forma de doação é livre, podendo ser feita por transferência bancária ou mesmo no dia da homenagem.
Show será no domingo (4) às 16 horas no Black Bar na rua Guimarães Rosa, 371, bairro São João e terá participação das bandas que Mateus integrava, Syncronia e Soulchamber, além de vários artistas e amigos com participações especiais.
Da redação