
O evento teve como objetivo central trazer à reflexão e discussão, temas associados aos inúmeros desafios da Administração contemporânea, relacionando-os às questões integradas e de destaque, tais como: pessoas, diversidade, qualidade, ética, ambiente global, tecnologia e resultados.
A realização do Seminário oportunizou aos alunos, em especial aos estudantes de administração, um contato direto com visões gerenciais abrangentes, fazendo uma ponte entre o processo gerencial e a dimensão digital, uma vez que nos tempos atuais é quase impossível uma empresa não dispor de um sistema informatizado com softwares e tecnologia adequada para atender as necessidades dos seus processos internos.
A abertura oficial do Seminário aconteceu no dia 9 de setembro, momento em que o Sr. Eder Luiz Bolson, Diretor e Professor da Faculdade Cenecista acolheu carinhosamente a todos os presentes, ressaltando a importância do evento para a comunidade acadêmica.
Na oportunidade, o Sr. Sérgio Kilesse, Coordenador e Professor do curso de Administração, recebeu em nome de todos os Administradores, uma homenagem pelo dia do Administrador (9 de setembro) e pelo dedicado e competente e trabalho junto à Rede Cenecista e comunidade em geral.
Nesse dia o Seminário foi marcado pelas bem-vindas presenças dos palestrantes Adimilson Moura, Diretor Administrativo do Hospital Nossa Senhora das Graças que abordou a temática: Gestão Estratégica de Saúde: uma visão integrada e Sr. Jeferson Rocha, Mestre Administrador, Executivo Comercial do Grupo ULTRA/BR que discursou sobre o tema: Gestão Comercial: entendendo o processo de negociação.
O segundo dia do evento teve seu foco voltado para a importância dos “Softwares de Apoio à Gestão” e contou com a colaboração das empresas INFOARTE, MASTERMAQ, SIG INFORMÁTICA E TOVS-RM SISTEMAS.
As referidas empresas, por meio dos seus competentes proprietários e colaboradores, apresentaram várias novidades, ressaltando as tendências da era digital. Os stands informativos de cada empresa e as palestras ministradas contribuíram de maneira fundamental para o sucesso do evento.