O prefeito Leone Maciel participou na noite desta segunda-feira, 9 de abril, de uma reunião com moradores do bairro Jardim Carolina, na região do Barreiro. Também marcaram presença no encontro, o vereador Ismael Soares e servidores municipais da Secretaria de Obras. O objetivo do encontro foi discutir as demandas antigas da comunidade que ainda não foram resolvidas pelo poder público.
Para marcar presença no Jardim Carolina, Leone Maciel fez questão de remanejar sua agenda. Ao chegar, o prefeito presenciou parte da reunião coordenada pela Polícia Militar que colocou em andamento o processo de implantação do projeto “Rede de Vizinhos Protegidos”. “A Polícia Militar é sempre uma grande parceira e é muito bom confirmar que ela também está na luta pelos direitos dos moradores”, comentou.
O vereador Ismael Soares fez a abertura da parte onde seriam discutidos a situação do bairro. “O Jardim Carolina nunca recebeu atenção especial de outros prefeitos. A presença do Leone neste encontro provoca uma satisfação muito grande e a esperança em dias melhores. Podem ter certeza que vamos trabalhar pela solução de todos os problemas”, comentou.
Um dos principais sonhos dos moradores é a regularização fundiária já que nenhum deles possui escritura de seus imóveis. Para tratar exclusivamente deste tema o prefeito Leone Maciel determinou a participação efetiva de servidores especialistas no assunto. Foram ao encontro Ricardo Barbosa, coordenador do setor de Regularização Fundiária Municipal, e o engenheiro Laudo Luiz Mota Serrano, autor de um estudo detalhando da situação de cada imóvel. “Não estou aqui para brincar e sim para trabalhar por este bairro. Desde o início de nosso governo já entregamos quase 900 escrituras de maneira gratuita para famílias de diversos bairros. Esta é uma de nossas principais metas, promover a dignidade das famílias”, disse Leone Maciel.
A regularização é uma prioridade no Jardim Carolina e o prefeito garantiu o acesso a tão sonhada escritura para os moradores. “Quem não tiver condições de pagar vai receber o documento sem desembolsar nada. Este é um dos objetivos sociais deste projeto que cada vez ganha mais força no meu governo”, completou.
Os moradores aproveitaram a oportunidade para apontar outras demandas do bairro. Alguns, como a construção de uma ponte, melhorias em vias e coleta de lixo já ganharam atenção especial da administração. Os presentes ainda solicitaram investimentos em iluminação pública e a extensão de linhas do transporte coletivo até o bairro. “Vocês estão cobrando da pessoa certa, são obrigações do prefeito que nunca foram atendidas por outras administrações”, comentou Leone Maciel.
REGULARIZAÇÃO
A atual administração municipal já promoveu a dignidade de 832 famílias com a entrega, sem custos, da escritura de seus imóveis. A proposta, coordenada pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, tem como objetivo adequar assentamentos ocupados por população de baixa renda e garantir o direito à moradia. Somente neste governo, foram entregues documentos à beneficiários dos seguintes bairros: Orozimbo Macedo, Itapoã II, Jardim Primavera, Belo Vale, Aeroporto, Funcionários, Luxemburgo, Jardins dos Pequis I e Cidade de Deus.
Com Ascom PMSL