O dia 21 de abril será marcado como o DIA NACIONAL – MÃOS QUE AJUDAM A EDUCAÇÃO. Neste dia, 150 mil voluntários de todas as idades estarão empenhados em cerca de 250 iniciativas em mais de 200 cidades nos quatro cantos do país. O projeto que é desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias conta com apoio dos membros e amigos da Igreja.
O feriado celebra “O Dia de Tiradentes”. Esta data homenageia a figura de Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido por “Tiradentes” (referência ao seu ofício de dentista). A celebração desta data é importante porque Tiradentes é considerado um dos bravos brasileiros que lutou pelo desejo de independência do Brasil. Neste sentido, a ideia da ação Mãos que Ajudam a Educação é indicar que adquirir conhecimento e desenvolver as inteligências, liberta e dá independência aos cidadãos – amplia o campo do desenvolvimento e da autossuficiência educacional e profissional.
As iniciativas são diversas, entre elas: Limpeza, manutenção e pequenos reparos em parte elétricos e hidráulicos em bibliotecas públicas; Reforma, manutenção, jardinagem, pinturas e reparos em escolas públicas, instituições e creches – municipais e estaduais; Doações de livros e equipamentos adequados para Bibliotecas; Doação de kits escolares para população de baixa renda e a criação e montagem de bibliotecas e brinquedotecas em escolas, creches, hospitais. E ainda outras diversas atividades e ações mediantes oportunidades locais.
Aqui em Sete Lagoas estaremos com nossos voluntários em duas escolas: Dia 21 de Abril 2018 às 7h na Escola Municipal Terezinha Godoy sediada a Rua Orquídea, 30, Carmo, onde realizaremos a reforma dos banheiros, pinturas das salas, abertura de janelas no refeitório, reconstrução do passeio em torno da escola, telhado da varanda da cozinha.
Para tal execução iniciaremos com um grande café compartilhado às 8h entre os 150 alunos e seus familiares e a comunidade, enquanto nossos voluntários realizam a manutenção nossos parceiros o Grupo Trelelê, Dilze a palhacinha, estarão em uma manhã recreativa com as crianças.
E dia 28 de abril na Escola Municipal Padre Teodoro R. Espinosa, 325 – Padre Teodoro, Sete Lagoas – onde serão realizados os serviços de hidráulica, elétrica, pedreiro e serralheiro.
Com esse projeto – um modelo de solução para um país com tantos desafios sociais –, os voluntários conscientizarão a comunidade e manifestarão em ação prática o “SEGUIR O EXEMPLO DE JESUS CRISTO NO SERVIÇO AO PRÓXIMO”. Todas as iniciativas são desenvolvidas por meio de parcerias locais com a iniciativa privada, poder público, mídia, comunidade e os próprios voluntários e amigos do Programa Mãos que Ajudam.
Ao longo dos últimos 17 anos, o Programa Mãos que Ajudam já atendeu mais de 1,5 milhão de pessoas e contou com a participação de cerca de 3 milhões de voluntários. O objetivo é único: melhorar o país por meio da sua principal riqueza, o brasileiro.
Da redação