Funcionários da Prefeitura de Funilândia não receberam até agora oito meses de pagamento de vale alimentação. Apesar do benefício estar em dia, exercícios passados não foram pagos – uma das respostas é a crise da falta de recursos públicos.
O benefício de R$ 100 é pago para servidores que ganham salário abaixo de R$ 2 mil. Ele não foi pago na gestão anterior, entre os meses de outubro a dezembro de 2016 e nos cinco primeiros meses da gestão atual. Atualmente, o pagamento do vale alimentação é realizado todo dia 10, mas ainda não há previsão de pagamento dos atrasados.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Funilândia, que confirmou a dívida e que, por conta do inchaço da máquina pública provocada pela gestão passada, está juridicamente impedida de ter gastos além do permitido – as verbas destinadas para o executivo diminuíram consideravelmente por culpa do Governo de Minas.
Ainda sobre o caso, a prefeitura disse que não há a negativa para o pagamento dos vales atrasados, mas que não há as condições de realizá-lo.
Da redação