Os moradores de Sete Lagoas e região que precisam solicitar a segunda via da carteira de identidade na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), devem agendar o pedido do documento online, lembrando que a mesma só pode ser solicitada em caso de furto, roubo, perda, ou mudança de nome.
De acordo com a UAI, após a escolha da unidade, os dias com horários disponíveis para agendamento no local serão destacados em verde no calendário. Se nenhum dia for destacado em verde no sistema, indicará que não há horários disponíveis para agendamento naquela data, necessitando, neste caso, buscar outro dia e/ou outra unidade disponível.
A pessoa com dificuldade de locomoção, por doença ou incapacidade física, pode ser atendida na residência, desde que um familiar maior de dezoito anos compareça ao Posto de Identificação da Polícia Civil portando o atestado médico comprobatório e preencha o requerimento próprio para solicitação. No caso do cidadão hospitalizado, a identificação pode ser requerida pelo Serviço Social da própria Unidade Hospitalar.
O cidadão carente tem direito à isenção da taxa de segurança pública, desde que apresente o original da Autorização de Recebimento de Benefício expedido pelo Serviço de Assistência Social da Prefeitura Municipal do local de residência.
Está isenta a taxa para emissão da 2ª via da Cédula de Identidade, para todos os cidadãos, nos casos de furto ou roubo do documento original, mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência.
A emissão da segunda via da carteira de identidade (ID) tem o valor de R$ 32,51 e os horários disponíveis no sistema das unidades são de 8h10 as 16h34, de segunda a sexta-feira. Quem não tem acesso à web em casa pode ir até uma UAI.
Ao fazer o agendamento online, já é feita a emissão do boleto, que deve ser quitado antes da confecção da identidade, podendo ser paga em caixas lotéricos e bancos. A primeira via é totalmente gratuita, garantida pelo estado. Já para a segunda via, é necessário o comparicimento ao UAI portando o comprovante físico da taxa de pagamento.
Para emitir o documento, é necessário levar certidão de nascimento ou casamento e foto recente. Clique aqui e veja como o requerimento deve ser feito no site do governo de Minas Gerais.
Serviço
Unidade de Atendimento Integrado (UAI)
Endereço: R. Cachoeira da Prata, 473
Bairro: Canaã
Sete Lagoas – MG
Telefone: (31) 3697-5900
Barbara Aichinger