Professores das escolas estaduais fizeram protesto no centro de Sete Lagoas pelo atraso do pagamento. A reivindicação é que o salário dos servidores devem ser pagos em dia.
Conforme escala divulgada na semana passada, a primeira parcela do pagamento dos servidores deveria ser depositada nessa quarta-feira (13). Sem pagamento, muitos servidores resolveram não trabalhar e afirmaram que só voltarão ao serviço normal quando o pagamento for efetuado.
Em forma de protesto um grupo de professores saiu às ruas da cidade com apitos, nariz de palhaço e cartazes para reivindicar o compromisso do governo com o pagamento da classe, na tarde dessa quinta(14).
Em nota, a Secretaria de Estado de Fazenda informa que pagará, ainda nesta sexta-feira (15), até R$ 1.500,00 para o restante dos servidores ativos do executivo. Com isso, a grande maioria dos servidores terá recebido, nesta data, a primeira parcela ou o valor integral dos seus provimentos referentes ao mês de maio.
Na próxima terça-feira (19), será feito o pagamento de até R$ 1.000,00 para o restante dos servidores inativos.
Os depósitos dos demais valores continuarão sendo feitos à medida que o fluxo de caixa for se normalizando.
Com a esperada regularização da arrecadação do Estado nos próximos dias, a segunda parcela do salário continua prevista para o segunda-feira (25).
Da redação