Desde de o dia 09 de junho de 2018 grande parte das escolas da rede estadual de Sete Lagoas estão sem aula devido à greve dos professores. Na tarde desta quarta-feira (20) servidores fizeram a quarta manifestação para reivindicar a normalização do pagamento.
Reunidos no Terminal Urbano próximo ao Museu Ferroviário, professores, serventes e pedagogos reivindicaram mais uma vez a normalização do pagamento. Segundo a professora, Tatiana Nascimento, da Escola Estadual Mauro Faccio Gonçalves, até esta quarta-feira(20), o estado havia pago apenas parte do salário e o restante do pagamento foi efetuado na noite de hoje, apenas para os professores em atividade.
“A grande preocupação é com o salário do mês de julho, pois o que tudo indica é que o governo só esta pagando mediante as paralisações dos professores, e em julho, nós estaremos de férias.”disse Tatiana.
Os professores da rede estadual de Sete Lagoas estão decidindo se voltarão as atividades nesta quinta(21) ou se irão esperar o estado efetuar o pagamento do salário de todos os servidores, inclusivo dos aposentados.
Da redação