Após o incidente ocorrido no sábado (21) na agência matriz do Sicoob Credisete, situada na Praça Barão do Rio Branco, na região central de Sete Lagoas, a rede de cooperativas Sicoob alerta usuários quanto ao uso de Terminais de Autoatendimento.
No sábado, os três associados depois de serem alertados pelo sistema de segurança através de gravações de forma repetida e em diversos idiomas, além de placas com informações de funcionamento de caixas eletrônicos permaneceram na agência e acabaram ficando presos, sento retirados pela Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar, foi constatado na agência que após o horário de funcionamento, o sistema de alarme foi acionado com o fechamento da porta de aço, além de uma cortina de fumaça, o que impossibilitou a saída dos clientes.
As vítimas foram retiradas, depois que policiais utilizando os meios necessários quebraram uma porta de vidro na lateral da agência.
A Gerente Administrativa, Amanda Alves compareceu no local para a tomada de providências, sendo os terminais fechados por motivo de segurança e a vigilância armada no local reforçada no fim de semana. “É importante ressaltar que o sistema de segurança é a nível nacional e os usuários são alertados dentro da agência sobre seu horário de encerramento. Lamentamos o ocorrido, mas precisamos do apoio dos usuários que observem a questões de segurança para evitar incidentes como este”, afirmou.
Ela ressalta ainda, que existem placas informativas no local, além de gravações com fechamento gradativo da porta de aço. O horário de funcionamento reduzido, já é uma medida de segurança do sistema Sicoob que encerra às 19hs, adverte Amanda Alves.
Com Portal Sete