Documentação
As unidades de saúde não poderão realizar a avaliação nutricional se os beneficiários não comparecerem munidos do cartão de vacina para crianças menores de 07 anos, cartão de pré-natal para gestantes e o cartão do programa Bolsa Família (NIS).
A Secretaria de Saúde ressalta que mesmo que as pessoas não estejam recebendo o benefício, é importante que elas procurem as unidades de saúde mais próxima e/ou ESF´s cadastrados para regularizarem a situação. A avaliação nutricional vai até o dia 18 de novembro deste ano. Em caso do não comparecimento, o benefício poderá ser cancelado.
Objetivo
Em Sete Lagoas, aproximadamente quatro mil pessoas são atendidas pelo programa Bolsa Família. No Brasil, 11 milhões de famílias são beneficiadas. O Programa Bolsa Família foi criado para apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. O programa visa a inclusão social dessa faixa da população brasileira, por meio da transferência de renda e da garantia de acesso a serviços essenciais.
SECOM / Sete Lagoas