O Aplicativo “Busão Ceh Lagoas” foi criado em 2015 pelo estudante Marcus Eduardo Motta com o objetivo de facilitar a vida de passageiros do transporte coletivo de Sete Lagoas.
Três anos depois, os desenvolvedores do projeto trabalham para ampliar e aperfeiçoar os recursos disponíveis aos usuários. Atualmente, já são mais de 14 mil downloads do APP que nesta nova fase passa a se chamar “BUSAPP”.
De acordo com Guilherme Soares, sócio e designer do APP, após diversos estudos e levantamentos realizados percebeu-se a possibilidade de construir algo que possa atender além das demandas de Sete Lagoas. “Fizemos estudos e muitas novidades estão a caminho. O BUSAPP vai mudar a forma como as pessoas interagem com o transporte público quando as mudanças estiverem totalmente concretizadas,” destaca o sócio.
O aplicativo permite que os usuários tenham acesso aos horários e às linhas de ônibus, mas Guilherme garante que em breve outras funcionalidades estarão disponíveis. Uma delas é a opção para favoritar as linhas que as pessoas mais utilizam. Os desenvolvedores também estudam como implementar alertas para avisar o usuário de que está próximo o horário do coletivo. “Tem mais outras funções que ainda não foram totalmente definidas, mas farão muita diferença na vida das pessoas,” ressalta.
Os usuários do APP têm a oportunidade de avaliar e sugerir mudanças. “Escutamos e levamos em conta o feedback nos dado pela comunidade que o utiliza. Assim, encaixamos no cronograma de desenvolvimento as demandas mais solicitadas que sejam realmente relevantes para a evolução do APP,” revela Guilherme.
Quanto ao retorno financeiro, o designer afirma que ainda não o obtiveram, porém esperam que isso ocorra no futuro. “Como optamos por não nos vincular a qualquer financiamento público, contamos apenas com a boa vontade de nossos usuários para nos ajudar a produzir mais e mais”, enfatiza.
Hoje, a equipe é formada pelo criador e também engenheiro de software Marcus Eduardo Motta, por Guilherme Soares, sócio e designer e Luciana Oliveira, responsável pela Gestão de Negócios.
Por Nubya Oliveira