O temporal que atingiu Sete Lagoas na tarde do último sábado (27) deixou vários bairros de Sete Lagoas e alguns municípios vizinhos sem energia elétrica. Até a manhã desta segunda-feira (29) em vários pontos da cidade o serviço ainda não havia sido regularizado.
De acordo com o SAAE, a falta de energia acabou afetando o abastecimento de água em Sete Lagoas uma vez que é necessário eletricidade para o bombeamento da água até as residências.
O deputado estadual Douglas Melo (MDB) divulgou nota em suas redes sociais na manhã desta segunda afirmando que em contato com o gerente regional da Cemig foi informado de que a companhia de energia já solucionou quatro dos sete pontos que estão provocando a falta de água em vários bairros de Sete Lagoas.
Segundo o gerente, a previsão é de que até o meio dia desta segunda o poço localizado na Avenida Castelo Branco volte a operar atendendo os bairros da região.
Ainda segundo o responsável regional da Cemig, até às 13h desta segunda, o problema de falta energia em Baldim será solucionado e possibilitará o abastecimento de água por meio da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Sete Lagoas.
Em contato com a assessoria da Cemig, a reportagem do Site Setelagoas.com foi informada de que uma equipe trabalha na solução dos problemas de falta de energia em Sete Lagoas e até o final do dia o serviço será normalizado em toda a cidade.
Por Nubya Oliveira