Sete Lagoas ainda sente os reflexos do temporal que atingiu a cidade no último sábado (27). Várias árvores e diversos postes de luz caíram causando transtornos a grande parte da população que ficou sem energia elétrica.
De acordo com a 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Sete Lagoas, a corporação atendeu desde a tarde de sábado, 18 ocorrências relacionadas diretamente às chuvas. Destas, 14 envolveram queda de árvores e outras 4 estiveram ligadas ao perigo de eletrocussão, desabamento e vistorias em locais de risco.
A Companhia ainda informou que recebeu um grande número de chamados após a forte chuva e que foram priorizados os atendimentos emergenciais além de ter sido necessário reforçar as equipes de plantão. Até o momento não há conhecimento de vítimas em virtude da tempestade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, alguns cortes de árvores não foram realizados, pois após vistoria do local, identificou-se que galhos ou troncos das árvores estavam em contato com a rede elétrica e neste caso, é recomendado que uma equipe da CEMIG seja responsável por atender a ocorrência.
A Corporação também afirmou que ainda hoje, algumas equipes continuam atendendo chamados relativos à queda de árvores, de menor gravidade e que não tinha caráter emergencial. Ainda assegurou que os demais casos podem ser atendidos por equipes especializadas da Prefeitura ou da própria CEMIG.
Nubya Oliveira com 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Sete Lagoas