Com entrada pelas Ruas Ilka França e Monsenhor Messias, o Mercado Central de Sete Lagoas, também conhecido como Mercadão, é considerado um ‘patrimônio’ histórico cultural da cidade, por manter uma tradição muitas vezes passada por gerações, e também por guardar muitas histórias, de lojistas e clientes. No local, são encontrados inúmeros tipos de produtos e também há prestação de serviços.
Na dúvida do que visitar primeiro quando chegar a uma nova cidade? O destino muitas vezes é um mercado municipal, é lá que os visitantes tem um gostinho da cultura local. Nas principais capitais brasileiras, os grandes mercados são o ponto de encontro da população e seus visitantes, muitas vezes instalados em prédios repletos de história e que se tornaram atrações turísticas. Em Sete Lagoas não é diferente, em alguns dias de visitas da nossa equipe até o local para produção da matéria, nos deparamos com várias pessoas que estavam ali “de visita” pela primeira vez. Encontramos também frequentadores assíduos que dão um pulinho lá sempre que precisam de alguma coisa (já que é possível encontrar de quase tudo). Há aqueles curiosos que passam para dar uma olhadinha e há também os apaixonados pelo local.
Com tanta riqueza gastronômica e histórica, o Mercadão é referência tradicional na cidade.
Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta – 8h às 18h
Sábado – 8h às 15h
Domingo – 8h às 12h
Conversamos com integrantes da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Sete Lagoas e alguns lojistas, que ressaltaram a importância do Mercado, cultural e economicamente. Veja:
Bárbara Nunes, Larissa Lopes e Alan Junio