As inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Cidade de Deus, foram abertas nesta terça-feira (6) em Sete Lagoas.
A inscrição é via internet, porém a Prefeitura criou pontos de apoio para atender pessoas idosas ou que não tenham acesso à internet.
Todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Casa Amarela vão auxiliar candidatos que não tenham condições de realizar o processo de inscrição.
Desde a madrugada desta terça, uma grande fila se formou na Casa Amarela (localizada na rua Floriano Peixoto, 240, Centro). Em imagens compartilhadas na internet, é possível observar várias pessoas em torno do quarteirão, aguardando atendimento.
Recomendações
Em coletiva realizada nessa segunda-feira (5), na Prefeitura de Sete Lagoas, os secretários municipais recomendaram que os candidatos que possuam o acesso à internet em casa ou que puderem utilizar o serviço de um vizinho, amigo ou parente, que esta pessoa faça a sua própria inscrição para evitar a formação de filas nos locais de apoio.
O processo de inscrição é o mesmo tanto nos centros de apoio quanto em casa ou em qualquer lugar. Por isso, quem possuir condições de realiza-lo por conta própria vai evitar filas, longo tempo de espera, e muito mais.
Outra recomendação feita pelos representantes municipais é que os candidatos não deixem para fazer as inscrições no fim do prazo, uma vez que, algumas informações precisam que documentos sejam anexados para comprovação. Também pelo grande volume na reta final, o sistema pode congestionar e o interessado pode ter dificuldades para realizar o processo.
Inscrições
As inscrições foram abertas nesta terça-feira (6) e o prazo final é dia 3 de dezembro.
Os interessados devem acessar o site minhacasaminhavida.setelagoas.mg.gov.br e se cadastrar. O sistema solicitará documentos, dados pessoais, familiares, comprovação de trabalho e renda, dentre outros. Em seguida, será gerado um protocolo para cada inscrito.
Depois de realizar a inscrição, se houver a necessidade, o candidato pode ainda alterar as informações declaradas. Porém, todas as alterações ficaram devidamente registradas no sistema.
Residencial Lagoa Grande II
O residencial vai oferecer 500 moradias para famílias de baixa renda, que morem em área de risco, insalubre, que estejam desabrigadas ou em outros tipos de situação.
A previsão para o término das obras é para o fim de dezembro de 2018.
Critérios para seleção
O Decreto nº 5.956 publicado no último dia 8, no Diário Oficial do Município apresentou os critérios que deverão ser atendidos pelos candidatos.
Clique AQUI para ter acesso a todos critérios exigidos.
Por Nubya Oliveira