O projeto para a revitalização do Cine Rivello em Sete Lagoas foi apresentado ao Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) na manhã desta terça-feira (6) em Sete Lagoas.
A apresentação foi realizada pela empresa WF Arquitetura, representada pelo arquiteto setelagoano Wanderson Ferreira, no auditório do UNIFEMM.
As informações dão conta de que o projeto, que está em fase conceitual, foi aprovado pelo Compac e agora será encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para avaliação do corpo técnico do órgão.
Os responsáveis pelo processo de reestruturação do Cine Rivello estão tentando captar recursos financeiros por meio da Lei Rouanet.
O projeto
O objetivo do projeto é transformar o antigo cinema em grande complexo cultural, com teatro, espaços para arte, preservação histórica e um café.
As negociações sobre o processo de restauração foram acertadas entre a família herdeira do local e a empresa responsável pelo projeto.
Wanderson Ferreira, arquiteto especialista em revitalizações culturais, já esteve à frente de outros grandes projetos como Cine Theatro Brasil Vallourec (BH), Teatro Riachuelo (Rio de Janeiro), Museu Olímpico Rio 2016, dentre outros.
Por Nubya Oliveira