Este ano, ao que parece, as dificuldades financeiras atravessadas por grande parte dos municípios brasileiros e a contenção de gastos para arcar com os compromissos imprescindíveis é um dos motivos para a programação modesta organizada para festejar a data. Mas nem por isso a administração pública vai deixar de comemorar.
De acordo com o cronograma enviado pela Prefeitura Municipal, as iniciativas pelo aniversário de 142 anos tiveram início ás 8 horas, com hasteamento de bandeiras na Praça do CAT JK, centro da cidade. Ás 15 horas, o prefeito Maroca assina, no gabinete, convênio para a Feira de Artes e Artesanato, que terá novas barracas e banheiros químicos. Às 19 horas será aberta exposição comemorativa dos Grupos de Folias e Reis e Pastorinhas de Sete Lagoas, no Centro Cultural Nhô Quim Drumond Casarão. Às 19h45 será reinaugurada a Fonte Luminosa da Lagoa Paulino, que já há alguns anos não funcionava. No próximo domingo (29), numa parceria entre a Prefeitura e o Centro Universitário de Sete Lagoas (UniFEMM), acontece o 1º Passeio Ciclístico do UniFEMM, no Parque Náutico da Boa Vista.
Câmara – Em evento no Clube Náutico, a partir das 19h30, pessoas que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento do município irão receber Diplomas de Mérito e de Cidadania Honorária, a partir da indicação dos vereadores da atual legislatura. Segundo a assessoria do Legislativo, o evento desta noite serão entregues 41 Diplomas de Mérito e outras 49 pessoas serão agraciadas com Diploma de Cidadania Honorária de Sete Lagoas.