Uma mensagem circulou pelas redes sociais na manhã desta quinta-feira (22) em prol do setelagoano Claudinei Dias da Silva, que precisa de doação de sangue para prosseguir firme no tratamento que realiza.
A mensagem diz:
“Precisaremos de 20 doadores de sangue, pode ser em qualquer Hemominas, é só passar os dados de Claudinei e qualquer tipo de sangue. E o mais importante, são 8 doadores de plaqueta, que é muito comum precisar. No entanto os doadores de plaquetas já tem que ter doado sangue nos últimos 12 meses, ser homem e fator RH positivo e a doação tem que ser em BH. Dar o nome de Claudinei Dias da Silva – Hospital Luxemburgo porque assim vem direto pra ele. Quem sabe na família ou seus amigos podem”.
Em contato com Cristiane, esposa de Claudinei, que foi quem escreveu a mensagem, ela revelou à nossa equipe que ele está bem e que continua internado no Hospital Luxemburgo, na capital mineira.
Doar sangue é um ato de solidariedade. Doar sangue é doar vida! O sangue é o principal transportador de substâncias para os órgãos e tecidos do corpo, e nele também se concentra grande parte das informações imunológicas que oferecem defesa natural ao organismo – por isso, a transfusão de sangue é de extrema importância para salvar vidas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o percentual de doadores de sangue em um país corresponda de 3,5% a 5% de sua população total. Entretanto, o índice de doadores regulares no Brasil não ultrapassa os 2%.
Saiba todos os detalhes sobre doar sangue, clicando AQUI
O Hemocentro de Belo Horizonte fica localizado na Alameda Ezequiel Dias, 321, Bairro Santa Efigênia.
Horário de atendimento:
Segunda a sábado: 7h às 18h
Telefone: (31) 3768-4500
Agendamento por telefone: 155 – opção 1
Bárbara Nunes