Para dar comodidade e facilitar a vida de uma população estimada em 6 mil habitantes, o distrito do Barreiro ganhou na sexta-feira (30) uma unidade de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS setor I.
Instalada na avenida Minas Gerais, 317, a unidade funcionará toda terça-feira entre 13h30 e 17h, com atendimentos diversos. As famílias interessadas poderão fazer o cadastro único do Governo Federal como Bolsa Família, ter acessos a benefícios como Auxílio Natalidade, cesta básica, Auxílio Funeral, orientações sobre passe livre e acompanhamento do Serviço de Proteção e Atendimento Integral á Família (TAIF). Serão oferecidas ainda oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Durante á semana os técnicos do CRAS setor I farão visitas domiciliares ás famílias assistidas.
Inauguração
Contando com a presença do Secretário Municipal de Ação Social e Direitos Humanos, Paulo França, Poline Keisse Fernandes Maia, Gerente de Proteção Social Básica, Josiane Ferreira, coordenadora do CRAS I, Adriana Branco representando o SERPAF e o vereador Ismael Soares, o ponto de atendimento foi aberto ao público em solenidade realizada na última sexta-feira.
Paulo França destacou a importância de levar os serviços e atendimentos ao Barreiro. “Nosso objetivo é facilitar á vida das pessoas que necessitam desse tipo de atendimento. O Barreiro tem hoje cerca de 6 mil habitantes que não precisão mais se deslocar até outras regiões da cidade para buscar esses serviços. Estamos trazendo vários atendimentos para essas pessoas que irão economizar principalmente tempo, tendo o atendimento e orientações necessárias mais perto de suas casas”, comentou.
Com AsCom PMSL