No dia 1º de dezembro moto-taxistas fizeram mais uma manifestação para cobrar da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal a regulamentação do serviço na cidade. Um anteprojeto de lei 012/2008 de autoria do vereador Claudinei Dias (PT) solicitou do Executivo a regulamentação do Transporte Individual de Passageiros, denominado moto- taxistas.
Sobre as vantagens na prestação de serviço, após sua regulamentação através de lei, Evaldo destacou a questão de segurança para os passageiros definindo quem são os prestadores de serviço e para a própria polícia fazer seu trabalho.
Com relação ao número de moto- taxistas com regulamentação do serviço ele informou que da forma que o projeto atende, sejam 400 ou 600. “O problema é conseguir regulamentar” ,alfinetou. O moto-taxista Dalton Batista Machado, que presta o serviço há 10 anos na cidade, lamenta a não regulamentação até hoje. “Queremos pagar os impostos, trabalhar dentro da lei e continuar prestando um bom serviço que a população quer e gosta. Ele conta que a luta começou no final de 96, na gestão do ex –prefeito Marcelo Cecé.” Não podemos reclamar, tivemos apoio ao longo dos anos, mas agora veio de Brasília essa autorização para regulamentar o serviço é o que queremos . “Somos pais de família, dependemos da votação do projeto pela Câmara e a confirmação pelo prefeito, é um direito nosso”, enfatiza.
Votação hoje
Um grande número de moto taxistas deverá acompanhar a votação da matéria esta tarde, no plenário da Câmara Municipal. O serviço atualmente é bastante utilizado pela população e sua regulamentação através de lei, além de oferecer mais segurança para os usuários, trará também benefícios para os prestadores de serviços.