Um incêndio tomou conta de alguns pontos e consumiu parte da vegetação da Serra de Santa Helena no início da noite dessa sexta-feira (18), em Sete Lagoas.
De acordo com a Brigada de Incêndio que atua no local, o fogo possivelmente foi provocado por um rojão que caiu próximo à capela e atingiu a mata.
As chamas que começaram por volta das 18h30 foram controladas pela equipe após as 20h. Segundo Anderson Favorito, um dos brigadistas que trabalhou no combate ao incêndio, o fogo já estava chegando próximo às torres de transmissão e o prejuízo só não foi maior porque as chamas foram apagadas a tempo.
Quatro integrantes da Brigada foram auxiliados por mais duas pessoas durante a ação. O suspeito de soltar o rojão, que teria motivado o incêndio, não foi localizado.
A Brigada
Os brigadistas que atuam na Serra de Santa Helena são integrantes da Brigada BH, uma empresa prestadora de serviços especializados na área de prevenção e combate a incêndios e primeiros socorros, consultoria e treinamentos em todo território nacional.
O trabalho da Brigada tem sido reconhecido por visitantes do Parque Ecológico da Cascata e a atuação dos brigadistas une-se à luta de milhares de pessoas pela preservação dos recursos naturais.
Por Nubya Oliveira