Dois acidentes envolvendo caminhões e carro de passeio terminaram com vítima fatal e pessoas feridas na tarde do último sábado (19), na MG-238, próximo a Jequitibá e Funilândia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o primeiro ocorreu por volta das 15h, entre um caminhão Volvo e um Pálio Adventure, no km 7, nas proximidades de Funilândia. Quando os militares chegaram ao local, as vítimas já estavam recebendo atendimento médico.
O condutor do caminhão relatou aos policiais que estava trafegando na rodovia, no sentido Sete Lagoas/Jequitibá, quando o motorista do Pálio teria forçado uma ultrapassagem e para não colidir com um carro que vinha em sentido contrário, entrou bruscamente na frente do Volvo e acabou capotando. O caminhoneiro na tentativa de evitar a colisão freou o veículo, que terminou saindo da pista.
O motorista do carro, I.B.S., de 39 anos, foi lançado para fora e sofreu fratura na pelve e perna esquerda, hemorragia no olho direito, escoriações no corpo e ficou inconsciente. O helicóptero “Arcanjo” do Corpo de Bombeiros foi acionado para que ele fosse levado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Passageiros com fratura no braço e outras escoriações foram encaminhados ao Hospital Municipal de Sete Lagoas. As demais vítimas recusaram atendimento.
O segundo acidente
Por volta das 16h, no km 3, próximo a Jequitibá, o caminhão Mercedes Benz, carregado de legumes com destino a Ceasa, perdeu o freio e após o motorista ficar sem o controle, o veículo acabou tombando na pista.
Segundo a PM, uma viatura policial que estava em patrulhamento se deparou com o acidente. Os militares encontraram uma vítima presa debaixo da carroceria do caminhão. O Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados e confirmaram o óbito de H.P.S., de 65 anos, que foi esmagado pelo veículo.
Além do motorista, no caminhão havia outros dois ocupantes. O condutor disse aos policiais, que a vítima fatal, havia acabado de pegado carona. O outro passageiro não sofreu nenhuma lesão.
Nubya Oliveira com 19ª RPM