Uma equipe do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura de Sete Lagoas, Defesa Civil e Guarda Municipal realizam trabalhos nesta segunda-feira (21) na residência que foi atingida por uma carreta desgovernada, na noite do último sábado (19).
De acordo com a 5ª Cia Independente de Bombeiros Militar de Sete Lagoas, a carreta está sendo retirada por um guincho e outras ações preventivas também estão ocorrendo no local.
O acidente
Por volta das 23h, uma carreta perdeu o controle, saiu da pista e invadiu uma residência próximo a um radar na avenida Prefeito Alberto Moura, no bairro Santo Rosa.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem e a mulher que estavam no veículo foram socorridos. As vítimas sofreram escoriações generalizadas, mas estavam conscientes. Na casa, não havia pessoas no momento do acidente.
O tenente Maximiliano fez parte da equipe de bombeiros que atendeu a ocorrência. De acordo com o militar, a residência ficou totalmente comprometida. “O que não caiu, está condenado,” afirmou. O telhado de uma casa ao lado também caiu e atingiu um carro e uma motocicleta que estavam no local e acabaram sofrendo danos parciais.
Ainda segundo a 5ª Cia, o homem que estava na carreta afirmou que ele era o condutor do veículo, porém “quem estava presa às ferragens no banco do motorista era a mulher,” ressaltou o Corpo de Bombeiros.
As vítimas foram encaminhadas ao hospital pelo Samu. A moradora do imóvel chegou ao local e foi orientada pelos militares.
Mais detalhes do acidente ainda estão sendo investigados pelos órgãos competentes.
Ajuda
Amigos e parentes da família que teve a casa destruída estão realizando uma campanha para arrecadar doações, a fim de ajudar a moradora e as duas filhas de 17 anos.
De acordo com Leandra França, sobrinha e prima das pessoas que residiam na casa, toda ajuda será válida, uma vez que elas perderam tudo. Móveis, eletrodomésticos, roupas, alimentos, produtos de higiene, dentre outras coisas.
Quem quiser doar ou saber mais informações, pode entrar em contato com Leandra por meio do telefone: 9 9784-4507.
Nubya Oliveira com 5ª Cia Independente de Bombeiros Militar/Sete Lagoas