Tornou-se perigosa a travessia de quem passa pela MG-424, no trecho próximo a entrada de Pedro Leopoldo. Um princípio de desmoronamento de um barranco foi registrado e divulgado na última sexta-feira (22), pelo ambientalista Denis Valério. O problema teria ocorrido após a forte chuva que caiu sobre a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Denis chegou a publicar um vídeo em suas redes sociais, avisando as autoridades sobre o problema no local. “Uma árvore de grande porte desceu, pedras se desprenderam e caíram na via. O risco de mais deslizamento é grande”, apontou.
Para ele, falta sinalização específica no local que indique o risco apresentado pela área. ”Fiz um Plano de Contingência quando estava à frente da Defesa Civil de Pedro Leopoldo, inseri o local e seu potencial risco e as ações de mitigação, e venho reportando as autoridades os fatos ocorridos. Porém, não existe placa de sinalização para alertar dos riscos aos usuários da via, que passam neste perímetro”, explica. Segundo ele, essa é uma atitude de prevenção e que tem grande poder de salvar vidas. “se uma pedra… cair sobre um veículo, poderemos ter uma tragédia”, ele cita esse exemplo.
Até o momento nada foi feito. Por isso, o própria Denis tomou a iniciativa de, diariamente, emitir alertas para os motoristas via aplicativo Waze.
O Corpo de Bombeiros e o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), responsável pela rodovia, foram acionados.
Da Redação