Em entrevista ao Programa Passando a Limpo, apresentado por Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira, da rádio Eldorado, parceira do SeteLagoas.com.br, o vereador Fabrício Augusto Carvalho do Nascimento comentou sobre o atual momento político na Câmara Municipal de Sete Lagoas.
O vereador falou sobre a importância de dar voz à população sete-lagoana e atender aos anseios da sociedade. Fabrício foi eleito por unanimidade e seu mandato foi desafiador. Ele afirma que houve certa dificuldade em colocar as ideias em prática no começo de seu mandato. Isso porque a Câmara lidava com complicações envolvendo o Ministério Público, a tesouraria, o setor de recursos humanos e a corrupção.
A Câmara Municipal hoje é exemplo. Apesar das dificuldades e de ter sofrido ameaças de morte, Fabrício não desistiu. “Fomos ameaçados por fazer o certo”, desabafa. Desde 2015, quando assumiu o cargo, analisou de perto situações com necessidade de investigação em relação a pagamentos de férias de funcionários, que chegou a R$ 1 milhão em um caso específico, que posteriormente foi destinado ao Ministério Público e os envolvidos afastados do cargo. “Muitos acreditam que a omissão e os acontecimentos ilegais ficariam impune”, afirmou Fabrício.
Desde o início da atuação de Fabrício na Câmara, foram devolvidos aos cofres públicos aproximadamente R$ 2,5 milhões. Ele ressalta a importância da Câmara e da Prefeitura estarem unidas, pois a população quer respostas de quando os pedidos feitos serão realizados para a melhoria da cidade.
Um canal importante para o acesso à informação, segundo ele, é a TV Câmara, que confere cada vez mais participação à população. “Muitos ainda não sabem da existência do canal e estamos com a ampliação da antena na Serra Santa Helena para justamente o alcance ser cada vez maior”, afirmou.
De acordo com Fabrício, atualmente existe uma melhor aplicação dos recursos que passam por investimentos essenciais, qualificação da mão de obra e a implantação do ponto biométrico para redução de hora extra nos cargos públicos na Câmara. No início, a mudança de cultura foi desgastante, mas foi necessária para organização da casa. “Houve a implantação do selo verde, do almoxarifado e uma intensa averiguação do destino dos recursos usados para a cidade ou infelizmente envolvidos em corrupção”, explica.
Em relação à eleição para prefeito da cidade, o vereador declarou apoio a Caramelo. Ele pediu para que o candidato dê continuidade ao trabalho honesto e atenda as necessidades da população.
Emprego e empresas
Sete Lagoas está no ranking de 8ª ou 9ª influência econômica do estado. Isso se deve ao fato de que aqui funcionam empresas conceituadas como Brennand, Iveco, Ambev, Caterpila entre outras (empresas citadas como principais fontes de colocação de economia alta e lucratividade). Porém, empresas de alta colocação passam por muitas dificuldades impostas. Mudanças são necessárias para que alguns setores evoluam e, consequentemente, gerem aumento de oportunidades de emprego e correções burocráticas. “A cidade tem olhado para o retrovisor, precisamos urgentemente mudar o olhar para o crescimento da cidade”, afirmou o vereador.
Fabrício ainda comentou sobre a carga tributária que atinge as empresas que na cidade operam. “Devido ao aumento da carga tributária precisamos rever o quanto antes o impacto gerado e modificar o código tributário para que as empresas permaneçam aqui na cidade”, avalia.
Ao final da entrevista, Fabrício agradeceu e reforçou o trabalho a ser feito na cidade. “Trabalhar com responsabilidade, fazer o certo é a nossa cara, este é o meu bordão, Sete lagoas merece a melhor gestão e os melhores investimentos para crescer e ser exemplo no Estado” concluiu.
O programa Passando a Limpo vai ao ar pela Rádio Eldorado todas as sextas-feiras às 08h da manhã, com transmissão ao vivo e em vídeo pelo site SeteLagoas.com.br, além de reprises aos domingos, logo após as jornadas esportivas na Rede Eldorado de Comunicação.
Da Redação com Portal Sete