Eldorado e Centro receberam melhorias no sábado e domingo. Trabalho continua durante a semana nos bairros.
A Prefeitura de Sete Lagoas realizou, no último final de semana, um mutirão para reparar as vias da cidade. Nove equipes fizeram uma força-tarefa para aplicar 135 toneladas de massa asfáltica. No sábado (16), a Operação Tapa-buracos melhorou as ruas do bairro Eldorado e domingo (17) foi a vez do Centro. Durante a semana, cinco equipes continuam os reparos nos bairros.
Dentre as ruas e avenidas recuperadas estão: Brasília, Cachoeira da Prata, Maceió, Margarida Cortona, Monsenhor Messias, Teófilo Marques e Teófilo Otoni. Motoristas aprovaram as obras. “Nós elegemos o prefeito para isso. Ele tem que mostrar serviço mesmo”, apoia Hamilton Andrade. Para Peter Hanni, a intensificação das obras é bom sinal. “Não melhorou totalmente, mas está melhorando”.
Uma nova técnica é aplicada pela prefeitura para garantir maior durabilidade das obras. Em cada buraco, os funcionários acertam o local, em um recorte quadrado envolta do que precisa ser recuperado, passam e compactam a base para nivelamento com a rua antes de aplicarem a massa asfáltica.
Neste ano, cinco mil toneladas de massa asfáltica estão reservadas para o tapa-buracos. A intenção é continuar com o mutirão nos sábados e domingos nos próximos 60 dias, principalmente, nas vias que possuem maior fluxo de veículos durante a semana para não impedir o trânsito nos locais, explica o secretário de Obras, Paulo Rogério Paiva.
Em algumas ruas, o asfalto velho já não permite reparos e será necessária uma pavimentação completa. O secretário afirma que a reativação da Usina Municipal de Asfalto a Frio contribuirá para diminuir os custos dessas obras. “O asfalto a frio, feito dentro da técnica correta, é tão bom quanto o asfalto a quente, o CBUQ. Já estamos fazendo a revisão da usina para que a gente consiga somar esforços com outras verbas que prefeito está tentando para a pavimentação da cidade”.
SECOM / Sete Lagoas
foto: Quim Drummond